A excelência na remoção de tatuagens, além de requerer equipamentos avançados, exige também experiência, dedicação e arte.

A DermoCentro atua há 16 anos com equipamentos de ponta e equipe multidisciplinar treinada em laserterapia especializada. Somos uma das primeiras clínicas da América Latina a realizar tratamentos personalizados para a remoção de tatuagens. Nosso principal objetivo, quase uma obsessão, é que o paciente obtenha os melhores resultados em menor número de sessões, nunca se esquecendo de proporcionar o maior conforto possível durante os procedimentos.

Se você está se atualizando sobre remoção de tatuagens, já deve ter ouvido falar que somente lasers equipados com a tecnologia Q-switched têm a capacidade de remover tatuagens, com mínimas chances de cicatrizes.

A grande pergunta é “Quantas sessões serão necessárias para a remoção completa da tatuagem doutor?”

Para responder a esta questão, levamos em consideração 4 aspectos*:

  1. 1. Profissionalismo da tatuagem - Tatuagens amadoras costumam despigmentar-se entre uma a quatro sessões, de outro lado, as profissionais normalmente requerem entre duas a dez sessões,
  2. 2. Densidade de pigmentos – Uma maior densidade de pigmentos numa área pode retardar a remoção de uma tatuagem. As vezes, o tatuador aumenta a densidade das tintas focalmente e em alguns casos, detectamos que algumas tatuagens foram recobertas por outras tatuagens,
  3. 3. Cor da tatuagem – Tatuagens multicoloridas requerem mais sessões. Estas tintas tratam-se de misturas complexas de pigmentos,
  4. 4. Composição química das tintas – A determinação da composição química das tintas é um elemento importante para prever o número de sessões necessárias para a remoção completa dos pigmentos. Utilizamos recursos fotográficos específicos que têm a capacidade de analisar a composição química de um determinada tinta inserida na pele e, dessa forma, estimar o número de sessões. Pigmentos com base metálica necessitam em média de 8 a 9 sessões, de outro lado, pigmentos com base orgânica são removidos em média de duas a três sessões.

    * É importante destacar que o número de sessões informadas é médio, devendo ser considerados outros fatores individuais, que serão esclarecidos em sua avaliação.

Salientamos que muitos pigmentos se despigmentam quase por completo após diversas sessões de laserterapia, no entanto, a remoção completa da tinta muitas vezes é impossível.

Coelhinho da Playboy, por aparecer branco, aponta presença de pigmento metálico.

 

As cores laranja e marrom indicam a presença de pigmento orgânico, normalmente resolvido em 2 a 3 sessões

Não são obrigatórias sessões mensais, recomendamos que o paciente aguarde no mínimo 30 dias para a realizar uma nova próxima sessão. As sessões podem ser feitas mais espaçadamente, sem prejuízos ao tratamento.

As sessões não são dolorosas porque o controle a dor é feito com o uso de equipamento que resfria a pele a menos 5 graus centígrados, diminuindo em muito o desconforto.

Contamos com o suporte contínuo de engenheiros especializados na DermoCentro, seja na determinação do equipamento correto a ser adquirido, na manutenção preventiva ou corretiva. Operamos com equipamentos americanos de primeira linha, sempre calibrados e alinhados, com certificação na ANVISA. Não utilizamos equipamentos locados, chineses ou de procedência duvidosa.

Luz pulsada (LIP), lasers de fotoepilação ou lasers de pulso longo, quando utilizados para a remoção de tatuagens, podem provocar deformidades inestéticas cicatriciais,passíveis de correção 

IMG_3610.JPG

Sequela cicatricial queloideana provocada por uso de equipamento inadequado para remover tatuagem.

Invista em você, remova sua tatuagem.

Nem todas as marcas precisam ser definitivas....

Texto de autoria do Dr. Samir Arbache, atualizado em 03/06/2013

 

 

 
Vídeos
Como é removida a tatuagem
Remoção de tatuagem - procedimento com o Laser tecnologia Q-Switched